30 novembro 2006

Merits & Flaws

Ai, ai... É aqui que a minha vida começa a complicar. -___- Bom, as únicas restrições quanto as qualidades e defeitos são as seguintes:

Faz-Tudo: Exclusivo para Toreator.

Criança: O Flaw é claro: “você está preso eternamente a um corpo INFANTIL”. Então já estou avisando que personagens com esse Flaw não poderão ter a aparência de alguém com mais de 11 anos. Mas eu não vou restringir os níveis de atributos, ok? Vocês ainda podem evoluí-los normalmente.

Anacronismo: Vedado para todos, a menos que comprem Geração e que esta não tenha sido adquirida por Diablerie. Do contrário, o Flaw não faz sentido!

Longevidade: Pode ser adquirida apenas até o nível 2 e, para que renda pontos extras ao personagem, deverá ser argumentada.

Atributo Lendário: Pode ser adquirido somente uma vez.

Prole Leal, Esclarecido e Companheiro Múmia estão VEDADOS.


Obs.: Aos Vampiros que comprarem o Antecedente Geração, poderão fazê-lo apenas até o nível 2. Isso limita o personagem de vocês até a 8ª Geração, no máximo. O mesmo para os Magos que se interessem por Longevidade: apenas até o nível 2, o que os limita a cerca de 250 anos. Quanto à regra de pontos de bônus que vêm com esses Merit/Antecedente, aviso que vocês NÃO os receberam. Ù____U É, eu sou um tirano! Hwa Hwa Hwa!!! Processem-me! ¬.¬

Jogador-Fantoche-de-Meia: _ Bleargh!! ¬¬ Mestre insosso! E qual é a graça de gastar pontuação com isso então?

Mestre Chato: Bom, primeiro isso é um recurso para Background. Segundo, eu disse que os pontos da regra oficial não seriam concedidos; mas isso não quer dizer que vocês não receberão pontuação nenhuma. Eu vou, sim, liberar uns pontos a mais, porém ainda não sei quantos. Por que isso? É bem simples: se eu libero a regra normal, aposto como TODOS vão comprar isso, o que acarretaria uma sabotagem sutil do meu planejamento de poder para vocês. ¬¬” Em outras palavras, eu planejei Vampiros de 10ª e Magos com um determinado poder. Se libero, vocês adquirem o Merit/Antecedente e ficam bombadões (a pontuação da regra oficial daria a vocês um poder além do que eu quero...). Então, sinto muito, mas eu vou controlar esses pontos SIM.


Um recado especial ao meu amado (e agora possivelmente inconformado) Pepe:
Conversando contigo sobre essas regras ontem eu percebi o quanto as fichas de Mago, apesar dos meus esforços, ainda seriam superiores às de Vampiro, Garous e Metamorfos. Por conta disso fiz todas essas alterações! XD Espero que você não mova uma revolta armada contra mim e nem tente invadir meus aposentos com alguma intenção maléfica. Ù_U Além do mais, eu tenho certeza que você tem consciência do poder desses magos... ¬¬ Relacionamentos à parte, se ainda preferir montar a sua ficha com o sistema de pontos, e não de bolinhas, Pepe (e isso serve para qualquer outro jogador interessado), eu libero as regras da seguinte forma:

Atributos e Habilidades: regra oficial de ficha primária (7/5/3 – 13/9/5)
Esferas: 2 pontos na Esfera Primária + regra oficial (5 bolinhas)
Arete: regra oficial (inicial 1)
Antecedentes: 7
Força de Vontade: 5
Pontos de Bônus: 15 pontos
Longevidade nível 2: 55 pontos


Como podem ver, as restrições que eu fiz foram mínimas, portanto, não estou aberta a negociações nessa parte. Se eu disse que o seu personagem não pode ter determinado Merit/Flaw, você não vai comprar essa coisa e ponto! ¬¬ Estamos conversados, neh?

Segundo, vocês terão direito de escolher até 5 Merits e até 5 Flaws. Caso alguém queira argumentar alguma coisa para ultrapassar esse limite, me procurem com as teses em mãos, que eu serei toda ouvidos! XD Mas sejam convincentes, ok?

E terceiro: os personagens devem utilizar os Merits e Flaws condizentes ao sistema a que pertencem.

VAMPIROS: Vampiro: A Máscara e suplementos (como Clanbooks, Guia da Camarilla, Vampiro: Idade das Trevas e outros)

MAGOS: Mago: A Ascensão e suplementos (como Mago: A Cruzada dos Feiticeiros e os livros de Tradição. Além desses, o material contido na Page of Mirrors também está sendo aceito)

GAROUS: Lobisomem: O Apocalipse e suplementos (como Lobisomen: Guia do Jogador e os TribeBooks)

METAMORFOS: Hengeyoukai: Os Metamorfos do Oriente e suplementos (como os Livros de Raça)

Os Merits & Flaws serão comprados LEVANDO-SE EM CONTA a pontuação. Os pontos que possivelmente restem, podem ser usados para incrementar a ficha. No entanto, peço que as qualidades e defeitos sejam equivalentes. Eu acho que pedir um Flaw para cada Merit adquirido pode pesar um pouco, então vocês devem ter dois Flaws para cada três Merits adquiridos. ¬¬ Tudo bem assim?

Outra coisa que eu peço: não banquem os espertinhos comprando Existência Abençoada, Auto Confiança e Vontade de Ferro e, do outro lado, coisas como Exclusão de Presas: negros-de-olhos-azuis e Fobia: perereca-albina-que-só-vive-nas-regiões-da-tribo-Zulu para “equilibrar”. ¬¬” Se eu vou vedar as fichas caso isso ocorra? Não, eu não vou. Ù_U Caso alguém me apareça com uma dessas eu vou liberar a ficha do mesmo jeito. Livre-arbítrio sem limites para vocês dessa vez. ^^/ Afinal, nada te impede de entrar em estado catatônico sempre que vir uma perereca dessas... ¬¬ Mas estou PEDINDO que cedam um pouquinho para o bom senso e comprem Merits & Flaws mais ou menos equivalentes, tudo bem?

Nota1: Os Merits e Flaws que constam em Clanbooks deverão ser adquiridos apenas pelos Membros do Clã em questão, ok? O mesmo para as Tribos, Raças e Tradições.

Nota 2: Os Merits e Flaws não devem, de forma alguma, neutralizar o defeito de Clã, Tribo, Tradição ou Raça. A única exceção a essa regra é o Clã Tremere e o Merit Abraçado sem a Taça, porque essa qualidade faz parte do ClanBook.

Regras e Pontuação

Para a montagem de ficha seguiremos o meu sistema de mestragem de sempre, o mesmo que adotei na Realejo Reload: vocês usam a pontuação inicial que eu dou, e depois eu concedo os pontos e/ou habilidades extras mediante os desejos sórdidos (e argumentáveis) de vocês. Ok?

As pontuações estipuladas estão abertas a discussões/argumentações?

□ Claro, pode falar. ^^
□ Talvez... Elogie-me. ¬¬
■ Você tentou falar com o Mestre. Deixe sua mensagem após o sinal! ¬¬

Esse material estará sendo postado aqui no blog ainda essa semana provavelmente.

Elfos, Duendes e Moçoilas (começando tudo de novo...)

DAS INSCRIÇÕES

Os interessados devem providenciar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e do recibo de depósito da taxa simbólica de inscrição, que deve ser efetuado diretamente na minha conta. U_U/

Além da documentação acima, basta entrar em contato comigo (não importa como; podem, inclusive, me avisar aqui pelo blog mesmo) e dizer que quer entrar. Agradeço se fizerem isso o quanto antes, para que eu possa programar a história de acordo com o número de Jogadores, ok?

Particularmente, eu gostaria que todos jogassem. Especialmente aqueles que já haviam participado da Realejo Reload. Mas eu também faço muito gosto se os novos Jogadores (Baruffi e Buru) se dispusessem a jogar. Não estou limitando o número de Jogadores e espero que todos se divirtam.


DAS PRETENÇÕES DO MESTRE

Quando eu entreguei a vocês as regras para a Realejo Reload, acredito que vocês tenham tido que ler muuuuito, e prestar atenção em muuuuito pequenos detalhes e restrições que eu havia estipulado. Pois bem. Aquela era uma crônica para Anciões e, como tal, eu procurei exigir um pouco mais das criações de ficha, pois se tratavam de personagens que PRECISAVAM ser mais bem elaborados. E como todos, sem exceções, já tinham, a meu ver, uma boa experiência com R.P.G., pensei que deveria criar um sistema à altura de vocês. Meu balanço disso foi que todos, novamente sem exceções, se saíram muito bem. Melhor do que eu esperava, para ser sincera. Alguns (em especial Victor, Alan e Pepe) chegaram mesmo a me surpreender com os personagens e a interpretação. Mas o grupo todo se saiu muito bem.

Jogador-rebelde-com-memória-muito-boa: _Oh! Mas você não ficou reclamando um bom tempo depois do final da crônica e blá blá blá? ¬¬

Isso era o meu ego-Mestre injuriado (devo admitir) porque o final não ocorreu como eu tinha planejado. ¬¬” Não tinha nada a ver com a competência de vocês. Coisa de Mestre: simplesmente é horrível quando as coisas não saem como você planejou! -___-“ Na verdade, é frus-tran-te! ¬¬

Mas, voltando à nova crônica, eu não tenho intenção de fazer todas aquelas regras minuciosas novamente. A Realejo Reload tinha, por essência, um clima mais sério e tenso, que dava pouca abertura a certos tipos de personagem. A minha intenção com esse “final de trilogia” é, além de um encerramento do roteiro, uma crônica mais light.

Um dos comentários que eu andei levando em consideração sobre a Realejo Reload foi do Alan: “Pense, apenas pense. Se quiser sair na porrada, ok, mas, acredite, não vai funcionar. Quem sabe no último chefão... (...) Opa, tem que pensar muito, mas não precisa “jogar” muito (se é que vocês me entendem...)”. Devo admitir que as palavras do Alan são mais do que corretas... ¬¬

Bom, esqueçam isso, ok? ^^” Eu planejo menos pesquisa e mais ação. A estratégia de vocês agora acontece nas cenas, in on e não em pesquisas de Clanbook de Clãs extintos... ¬¬” Então fiquem tranqüilos, que vocês terão o restante da semana livre para fazer outras coisas, está bem? ^^