13 dezembro 2006

Efeitos Colaterais: O Mundo e a Humanidade

Clima e Geografia

Em decorrência da Batalha do Sol Noturno, em que o sol brilhou ininterruptamente, as calotas polares derreteram e ocorreram várias inundações, além de alterações climáticas extremas que, ainda hoje, não foram completamente estabilizadas. Aliás, é impossível dizer se um dia serão. Diversos rios e lagos secaram e deixaram de existir, enquanto outros nasceram. Um dos resultados disso que ainda permanece é uma nuvem de poeira que se juntou à atmosfera e fez cair a temperatura em -15º em todos os lugares do planeta.

O despertar dos Mokolé, o fato de estarem novamente sobre a terra, bem como muitas magias usadas pelos magos e a presença de certos poderes vampíricos provocaram rachaduras tectônicas em várias regiões do mundo. As menores, que possuem alguma relevância, foram duas: a primeira transformou Panamá (América Central)em uma ilha, dividindo as Américas em dois continentes distintos; enquanto que a segunda alargou o Canal de Suez, deixando o continente africano a boiar sozinho no oceano. A maior delas, contudo, deu-se no local em que despertara um Mokolé de grande poder e sua batalha contra a Matusalém líder do Clã Brujah, Tyler; o imenso poder dos dois seres dividiu a Rússia na direção do Mar Cáspio, partindo em dois o Irã e, por fim, isolando completamente o mundo Oriental do Ocidental.


Fauna e Flora

Também em decorrência do sol constante, várias espécimes animais e vegetais entraram em extinção, e cerca de 30% da vegetação mundial morreu. Terminada a batalha, a humanidade passa por um terrível período de fome seguido de epidemias decorrentes desse mal e da peste. Os Verbena trabalharam arduamente para amenizar a situação e, devido ao tempo, hoje a questão alimentar já está normalizada.


Comunicação

Os continentes estão isolados e os povos ainda não se sentem seguros para aventurar-se além de suas fronteiras. Os meios de comunicação entre um condado e outro resumem-se em pombos correios e mensageiros. Apenas os mais nobres possuem um antigo telefone de manivela ou acesso a telégrafos.

A navegação, embora exista, é muito pequena e restrita. Nenhum navio consegue, por enquanto, zarpar e chegar até outro continente. Se o fez, não retornou para o continente de origem, ao menos. Devido a todos os eventos climáticos já descritos, os mares ainda não voltaram a seu estado natural, e a ocorrência de tufões, redemoinhos, tempestades oceânicas e linhas de magnetismo (parecidas com o Triângulo das Bermudas) tornou-se extremamente comum. As marés ainda não voltaram ao normal e os novos mares ainda não foram mapeados, sendo extremamente perigoso aventurar-se neles.

Isso, é claro, diz respeito à humanidade. Julgo que nem seja necessário dizer que o mundo sobrenatural possui seus próprios meios de comunicação... ¬¬ E, quanto a isso, informo a criação de um novo cargo dentro da sociedade cainita, relacionado àqueles que servem a um Príncipe: Menestrel. O Menestrel será uma espécie de “carteiro”, ele cruza as fronteiras e possui uma boa noção da geografia atual, levando mensagens até Príncipes ou outros destinatários.


Humanidade

Aproximadamente 60% da população humana foi extinta. Vejam bem: “aproximadamente”. Isso é apenas uma estimativa já que, estando separados os continentes, ainda não é possível ter certeza sobre esse número. A voz sagrada do Mestre: 2/3 da humanidade foi aniquilado e ponto. Há há há!! ¬___¬

Ateísmo é algo que praticamente não existe mais. 99,9% do que resta da população possui crenças novamente, sejam elas quais forem. Cristãos, pagãos, hindus... ao importa. Cada um possui sua própria explicação para aquilo que assolou o mundo. Mas, em especial, a humanidade que cerca as personagens de vocês possui uma característica única: superstição. Superstição beirando a loucura. Esse detalhe é um dos mais importantes (se não for o mais importante) de todo esse novo cenário; mantenham-se atentos a ele.

2 comentários:

Doze disse...

OLHA QUE eu estou tendo idéias impróprias... =D
Depois de ler a descrição do mundo, deu-me uma idéia linda de reviver o meu mais antigo personagem de RPG que eu já criei: Simon Troyler.

Uma questão: ele é humano (no máximo mago...)

Quando começa o RPG?

Cássia Piccinin disse...

Preferiria que vocês não entrassem com humanos... Mas a ficha de mago tá liberada, se tu quiser...! ^^

A crônica começa hoje (sábado), 18h na biblioteca. Acertos de ficha serão feitos lá na hora, ok?