13 dezembro 2006

Efeitos Colaterais: O Mundo Sobrenatural

O Mundo Espiritual

Inicialmente, um caos total. O grande número de mortos fortalece indescritivelmente o Limbo e, após a batalha, as Aparições vagantes aumentam consideravelmente. Mas não há nenhum efeito colateral grave decorrente disso e, com o tempo, os espíritos se estabilizarão novamente.

Durante a batalha, devido aos poderes sendo utilizados em massa e à presença conjunta de seres extremamente poderosos, houve momentos em que os reinos umbrais e mágicos tocaram o mundo “real”. A conseqüência disso foram criaturas tendo acesso livre entre os mundos, mais ou menos como ocorreu na Índia, quando Ravnos desperta. Criaturas da Wyrm andaram soltas por aí, bem como algumas Quimeras e Demônios Astrais. Hoje, a situação está novamente “sobre controle”, graças ao trabalho de Theurges e Magos. No entanto, ainda existem passagens em diversos locais ao redor do mundo, abertos a quem se dispuser a passar e muitas criaturas se mantiveram ocultas e não foram erradicadas por aqueles que as caçavam. Tanto garous quanto magos ainda trabalham para sanar esse problema, com medo de que algum ser “não autorizado” cruze a fronteira. Os Changelings, contudo, não se preocupam com isso, e aproveitam o crescente número de Trods para transitar livremente entre o Sonhar e a Realidade e aprontar das suas.

E, nessa mescla temporária dos mundos, duas personagens que haviam sido aprisionadas na Realejo Reload encontraram meios de se libertar e voltar a esse mundo. Quem são? He he... Vou deixar vocês pensarem primeiro. ¬.¬~♪


O Mundo Mágico

O Conselho das Tradições permanece inalterado; a única mudança foi que os Adeptos da Virtualidade foram extintos e os Ahl-i-Batin passam a ocupar o lugar deixado por eles. Embora tenham perdido força e não existam mais Magos de Arete superior a 6 na terra, os magos foram o que melhor se adaptaram ao mundo pós-Batalha do Sol Noturno. Como a luta contra os Mokolés foi explícita e descarada, o Paradigma das pessoas comuns tornou-se mais “maleável”.

Durante um tempo, o Paradoxo tornou-se praticamente inexistente, o que deu aos magos tempo de tornarem-se muito influentes e poderosos. Embora, na época atual, esse Paradoxo tenha voltado, ele manifesta-se de maneira muito menos hostil.

A Ordem de Hermes: ainda a mais poderosa dentre as Tradições, por incrível que pareça. Mesmo tendo sofrido inúmeros ataques durante a Batalha do Sol Noturno (a maioria regidos pelos próprios Herméticos), a Ordem ainda detém entre os seus os magos de maior poder, ao menos dos que restaram. A Casa Tremere fora reintegrada à Ordem e trabalha para apagar seu renome passado e retomar sua antiga glória. A própria Alice Tremere vigia isso bem de perto.


O Paradoxo

Após a batalha contra os Mokolé, mesmo tendo se passado tanto tempo, as pessoas acreditam novamente no sobrenatural. Não importa que um garou visto em Crinos seja uma besta apocalíptica para os cristãos, que um changeling seja um duende para os pagãos, ou que um mago seja um arauto de Arjuna para os hindus. As pessoas acreditam novamente nessas coisas. Mesmo que neguem esse sobrenatural no dia-a-dia, quando confrontadas com ele, as pessoas voltarão a acreditar, e todas aquelas especulações mirabolantes que surgiram acerca da Batalha do Sol Noturno (erro de experiências genéticas – o que tornou a prática da ciência Genética proibida -, guerra atômica entre E.U.A. e países árabes, e até a hipótese de que os Mokolés eram marcianos foi divulgada... ¬¬) parecerão falsas. O resultado disso, para os magos, é uma redução significativa do Paradoxo em algumas magias.


A Camarilla

Gerações extintas: 16ª, 15ª, 14ª, 13ª, 12ª e 11ª.

A Camarilla é uma Ordem social, por mais que se diga. No fim da batalha, se não há sociedade, não há Camarilla. Deve ser lembrado que a Camarilla foi criada com um único propósito: cuidar para que a sobrevivência dos Cainitas não fosse ameaçada. Tal objetivo era cumprido, primordialmente, através de duas condutas: a Máscara, e o conhecimento sobre os Antediluvianos (mantido apenas entre os líderes) para que se acompanhasse de perto seu estado. Logo que a Batalha do Sol Noturno tem seu fim, aqueles que ainda eram leais – ou ao menos concordavam – com esses ideais estavam esparsos e desunidos. Mesmo que seguissem a Máscara, a Camarilla, com seus Príncipes e Flagelos, sua hierarquia e suas regras, não existia mais. Com o passar do tempo, a sociedade humana vai se reerguendo e, com ela, a sociedade vampírica. Cainitas mais velhos reivindicam territórios e se declaram Príncipes. E assim são (e serão) tratados até que outro mais forte lhe tome o trono. No cenário dessa crônica, é essa a visão de Camarilla que as personagens de vocês terão: estamos na Europa e muitos territórios são novamente liderados por Príncipes; e sua palavra é lei até o limite de seu domínio. Apesar disso, a falta de contato com o restante do mundo torna o principado territorialista. Caso um de vocês julgue-se mais forte que o Príncipe regente, pode SIM desafiá-lo e, se vencer, tomar o trono. Não há, hierarquicamente, ninguém acima do Príncipe. O conselho dos Anciões está disperso e os Príncipes procuram, desesperadamente, restaurar a Máscara. Um dia, eles se unirão novamente e, provavelmente, a Camarilla retomará seu poder. Mas, por hora, isso é tudo o que resta.


O Sabá

Gerações extintas: 16ª, 15ª, 14ª, 13ª, 12ª, 11ª e 10ª.

Ai, ai... o Sabá. Eles acharam tudo lindo; o mundo deixado pela batalha era tudo o que esperavam: caos e humanos que, além de perceberem que vampiros existem, os temem em desespero. Chega a ser redundante dizer que, com toda a euforia da pós-Batalha do Sol Noturno, enquanto os remanescentes da Camarilla estão meio “perdidos”, o Sabá, que não possui nenhuma regra de restrição quanto ao Abraço, cria membros e mais membros para fortalecer suas fileiras. Se antes a Camarilla era esmagadoramente mais numerosa, hoje as suas seitas estão em pé de igualdade no que se refere a números. Apesar disso, politicamente, o Sabá encontra-se tão desorganizado quanto a Camarilla. Seus Príncipes também reivindicam territórios e regem seus domínios de acordo com o ideal da seita: vampiros são os pastores e a humanidade, seu rebanho de ovelhas brancas. Uma vez que os territórios começam a ser tomados ao mesmo tempo, o número de Príncipes Sabá e Camarilla é praticamente o mesmo. O Sabá não se preocupa com a Máscara e, atualmente, é mais numeroso (embora esse número não signifique força). Eles dominam e se multiplicam mais rapidamente, o que certamente será um diferencial importante quando chegar a hora de enfrentar as fileiras da Camarilla.


Os Antediluvianos

Estranhamente, os que dormiam não despertaram (ao menos por enquanto! XD) e aqueles que se julgava despertos, não chamaram a atenção. Não há relato de um único fato que remeta certeiramente a um dos Antediluvianos. Os antigos, tanto da Camarilla quanto do Sabá, têm medo; sangue demais foi derramado...


Os Garous

Rancorosos e furiosos. Todas as Tribos. A Batalha do Sol Noturno foi cruel com os Garous e eles talvez sejam os que mais demorarão para se reerguerem. Matilhas inteiras foram destruídas; líderes perdidos e linhagem inteiras extintas. Os Postos lendários foram extintos e seus líderes atuais não são mais do que filhotes valorosos. Eles amaldiçoam os Mokolés até a última escama. Mais ou menos como a Camarilla, eles se escondem nas sombras da noite e procuram restituir o Véu, agora enfraquecido. Todos as sociedades sobrenaturais se isolaram, mas os Garou são os menos propícios a alianças no momento; tudo o que eles têm a oferecer a qualquer outra raça é um olhar de fúria e desprezo e seu orgulho selvagem.

3 comentários:

Pescaldo disse...

uma definição engraçada q eu acho q pode ser usada para o paradigma da humanidade hj em dia: "eu não acredito em nada disso, mas que tem TEM!"

Vitim disse...

"E, nessa mescla temporária dos mundos, duas personagens que haviam sido aprisionadas na Realejo Reload encontraram meios de se libertar e voltar a esse mundo. Quem são? He he... Vou deixar vocês pensarem primeiro. ¬.¬~♪ "

por um acaso o Baali e o Salubre que estava na realidade 2.0????

vem cá...
Raphael poderia seduzir o principe, dormir com o principe, fazer sexo sevagem e com rapidez com o principe, hipnotizar o principe manipular o principe, diablerizar o principe e se tornar o principe????
DEEEEEEEEECHAAAAAAAAAAAAAAAAAA _________________ *.* (olhinhos brilhantes de esperança!)

Cássia Piccinin disse...

Qual Príncipe? O atual? O meu Ludwig? ¬¬
...
Nada te impede. U.U/ Mas...tem certeza de que quer isso? ¬¬"