Eu joguei várias pistas para vocês. Nem sempre eu vou dizer “tome! Isso é uma pista! Investigue, oh insaciável ser das trevas!”. Na maior parte das vezes, eu apenas menciono um detalhe e espero que vocês me peçam um teste de Inteligência ou Raciocínio, ou deduzam as coisas por conta própria. Parte das pistas precisam da intervenção de outros NPC’s; é nesses casos que ter como Mentor um personagem da Realejo Reload ou da Admirável Mundo Novo seria útil. Mais do que isso, poderia ser vital. No entanto, personagens como Abel e Médici ainda estão em jogo e, bem, um de vocês dispõe de toda uma biblioteca mística. Outra questão: essa crônica gira em torno de pequenas revoluções (no sentido de política rebelde, mesmo) no cenário da noite. Aprendam a interagir com todos. Magos, Garous, Vampiros, Aparições... No final das contas, vocês têm um inimigo em comum.
É hora de começarem a juntar as peças e ir atrás das informações de que vocês precisam. Eu não vou jogar tudo no colo de vocês, mas posso afirmar que coloquei todos os NPC’s de que vocês precisam para desvendar o mistério. É só pensar um pouquinho e ir atrás deles.
Jogador revoltado: Mas você tirou nossa principal fonte de informação arcaica da cidade: os Mentores...! ¬¬
*sorriso* É... He he he!! Eu tirei. Mas eles retornarão em breve e eu sei exatamente para onde os mandei e porquê. Aliás, eu deixei bilhetes com a localização aproximada de onde eles estavam, não deixei? É só prestar atenção. Os Mentores longe de vocês no começo da crônica tem o seu propósito.
Bom, vamos deixar de papo. Eu vou fazer uma lista de detalhes que passaram despercebidos ou foram deixados de lado por vocês. Dar atenção a eles ou não é escolha das personagens de vocês. Eu apenas sigo a história. ^^”
Larza: os documentos que você pegou nos bolsos daquela menina que vocês matam logo no primeiro dia ainda está com você. Devia dar uma olhada melhor neles.
Raphael: o palazzo de Médici possui quatro andares. Em quantos você já esteve?
Raphael e Zadkiel: o sonho com o antigo Príncipe da cidade. Relembrem as cenas. De uma certa forma, ele depende de vocês.
Johannes: quando entrou nos pulmões de Erin, você foi parar DENTRO da Sede Sabá. Eu não me esqueci disso. Erin e o Príncipe também não...
Eleonor, John e Mako: o rapaz que conversa com/importuna vocês, que diz chamar-se Gordon, era bastante estranho, não acham? Eu penso que ele sabia demais... ¬_¬
Raphael: Você pertence à Camarilla, correto? Espero que esteja ciente da Terceira Tradição.
Aaron: a matilha Fianna está dividida entre o que fazer. E você sabe que faltam dois dias para a lua cheia. Aquele menino que os garous chamavam de “Parente” parecia bem impetuoso, não acha? Pessoas assim costumam ser líderes rebeldes...
Aniela: o diário na sua mão possui uma página arrancada. Já liberei que a sua conclusão de que naquela página estava a carta de David está correta. De uma certa forma, a carta está na sua mão! Peça-me o teste certo! Peça-me o teste certo! >___< style="font-weight: bold;">Johannes: não se esqueça daquela cena-visão com o vampiro em frenesi e os três garous.
Raphael: o selo na carta que você pegou é obviamente o símbolo de alguma coisa. Dorian disse que não lhe era estranho. Dê mais atenção a isso. Não será complicado ligar o símbolo às informações que Brigitte forneceu sobre a carta .
Aniela e Larza: vocês estão dentro do quarto de David e ele jaz morto no chão. O que vocês farão? Há tantas lições ali... ¬.¬
Coisas às quais vocês SEMPRE devem prestar atenção quando eu sou o Mestre:
- Cenário. Cada casa, cada beco, cada palazzo guarda sua parcela de memória estática. Se eu faço vocês pararem em frente a um deles e lhes dar atenção, é porque alguma coisa há – ou houve – ali. Sobre isso: Aniela, lembre-se da noite em que chegou à Florença. Johannes, lembre-se da visão que teve naquele palazzo semi-destruído.
- Simbologia diversa. O selo do brasão nas cartas escritas por Judeau e David, a coroa dourada no braço de Erin. Tudo o que for símbolo remete vocês à alguém, à algum lugar ou à alguma organização. Nunca se esqueçam de investigá-los.
- Nunca se esqueçam também que eu gosto de considerar o Mundo dos Trevas como um todo. Nas florestas há garous e eles possuem suas próprias preocupações; por toda a parte há Aparições e elas gostam de importunar, mas sabem de TUDO o que ocorreu nos locais que habitam; Changelings andam entre vocês, mesmo despercebidos; Vampiros vagam pelas cidades e gostam de marcar territórios; Magos gostam de desmarcar e reivindicar. ¬¬ E apesar de tudo, é a humanidade o elo que une todos eles.
- As crianças devem ouvir os mais velhos. Ù_U Por mais velho que seja o seu personagem, eu sempre terei um NPC mais velho ainda para certas coisas. Saibam procurar os Antigos; não importa se você é um vampiro precisando de informações do Alfa Garou, ou se você é um Mago precisando dos conselhos de um Duque das Fadas. Saibam a quem recorrer e como recorrer; a ajuda deles é essencial e incalculável. (e os meus NPC não são tolamente intolerantes como os livros fazem vocês crer que são... ¬¬”)
- Eu adoro referências de crônica para crônica. Lorwich, East Anglia. Ninguém pensou em nada??? Pô, cara...! T____T
É hora de começarem a juntar as peças e ir atrás das informações de que vocês precisam. Eu não vou jogar tudo no colo de vocês, mas posso afirmar que coloquei todos os NPC’s de que vocês precisam para desvendar o mistério. É só pensar um pouquinho e ir atrás deles.
Jogador revoltado: Mas você tirou nossa principal fonte de informação arcaica da cidade: os Mentores...! ¬¬
*sorriso* É... He he he!! Eu tirei. Mas eles retornarão em breve e eu sei exatamente para onde os mandei e porquê. Aliás, eu deixei bilhetes com a localização aproximada de onde eles estavam, não deixei? É só prestar atenção. Os Mentores longe de vocês no começo da crônica tem o seu propósito.
Bom, vamos deixar de papo. Eu vou fazer uma lista de detalhes que passaram despercebidos ou foram deixados de lado por vocês. Dar atenção a eles ou não é escolha das personagens de vocês. Eu apenas sigo a história. ^^”
Larza: os documentos que você pegou nos bolsos daquela menina que vocês matam logo no primeiro dia ainda está com você. Devia dar uma olhada melhor neles.
Raphael: o palazzo de Médici possui quatro andares. Em quantos você já esteve?
Raphael e Zadkiel: o sonho com o antigo Príncipe da cidade. Relembrem as cenas. De uma certa forma, ele depende de vocês.
Johannes: quando entrou nos pulmões de Erin, você foi parar DENTRO da Sede Sabá. Eu não me esqueci disso. Erin e o Príncipe também não...
Eleonor, John e Mako: o rapaz que conversa com/importuna vocês, que diz chamar-se Gordon, era bastante estranho, não acham? Eu penso que ele sabia demais... ¬_¬
Raphael: Você pertence à Camarilla, correto? Espero que esteja ciente da Terceira Tradição.
Aaron: a matilha Fianna está dividida entre o que fazer. E você sabe que faltam dois dias para a lua cheia. Aquele menino que os garous chamavam de “Parente” parecia bem impetuoso, não acha? Pessoas assim costumam ser líderes rebeldes...
Aniela: o diário na sua mão possui uma página arrancada. Já liberei que a sua conclusão de que naquela página estava a carta de David está correta. De uma certa forma, a carta está na sua mão! Peça-me o teste certo! Peça-me o teste certo! >___< style="font-weight: bold;">Johannes: não se esqueça daquela cena-visão com o vampiro em frenesi e os três garous.
Raphael: o selo na carta que você pegou é obviamente o símbolo de alguma coisa. Dorian disse que não lhe era estranho. Dê mais atenção a isso. Não será complicado ligar o símbolo às informações que Brigitte forneceu sobre a carta .
Aniela e Larza: vocês estão dentro do quarto de David e ele jaz morto no chão. O que vocês farão? Há tantas lições ali... ¬.¬
Coisas às quais vocês SEMPRE devem prestar atenção quando eu sou o Mestre:
- Cenário. Cada casa, cada beco, cada palazzo guarda sua parcela de memória estática. Se eu faço vocês pararem em frente a um deles e lhes dar atenção, é porque alguma coisa há – ou houve – ali. Sobre isso: Aniela, lembre-se da noite em que chegou à Florença. Johannes, lembre-se da visão que teve naquele palazzo semi-destruído.
- Simbologia diversa. O selo do brasão nas cartas escritas por Judeau e David, a coroa dourada no braço de Erin. Tudo o que for símbolo remete vocês à alguém, à algum lugar ou à alguma organização. Nunca se esqueçam de investigá-los.
- Nunca se esqueçam também que eu gosto de considerar o Mundo dos Trevas como um todo. Nas florestas há garous e eles possuem suas próprias preocupações; por toda a parte há Aparições e elas gostam de importunar, mas sabem de TUDO o que ocorreu nos locais que habitam; Changelings andam entre vocês, mesmo despercebidos; Vampiros vagam pelas cidades e gostam de marcar territórios; Magos gostam de desmarcar e reivindicar. ¬¬ E apesar de tudo, é a humanidade o elo que une todos eles.
- As crianças devem ouvir os mais velhos. Ù_U Por mais velho que seja o seu personagem, eu sempre terei um NPC mais velho ainda para certas coisas. Saibam procurar os Antigos; não importa se você é um vampiro precisando de informações do Alfa Garou, ou se você é um Mago precisando dos conselhos de um Duque das Fadas. Saibam a quem recorrer e como recorrer; a ajuda deles é essencial e incalculável. (e os meus NPC não são tolamente intolerantes como os livros fazem vocês crer que são... ¬¬”)
- Eu adoro referências de crônica para crônica. Lorwich, East Anglia. Ninguém pensou em nada??? Pô, cara...! T____T
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